Pós-doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP O pesquisador vai analisar amostras sorológicas utilizando vários métodos celulares e moleculares para caracterizar o sistema imunológico relacionado a doenças virais. Inscrição até 30 de novembro (foto: Daniel Guimarães/IAL)

Pós-doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP

27 de novembro de 2018

Agência FAPESP – O subprojeto “Análise Sistemática de Epítopos Específicos contra Anticorpos para Definição de Características que Contribuem para o Imunodiagnóstico e Proteção em Saúde Pública”, que integra o projeto Plano de Desenvolvimento Institucional em Pesquisa do Instituto Adolfo Lutz, dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de novembro de 2018.

O objetivo do projeto é realizar varredura sistemática de epítopos (a menor porção de um antígeno com potencial de gerar uma resposta imune) para a definição de repertório imune humoral e a história de infecções virais. Será utilizado um método programável e de alto rendimento para analisar anticorpos de forma abrangente, usando imunoprecipitação e sequenciamento maciço de DNA pela biosseleção de uma biblioteca em bacteriófago que apresenta cobertura proteica de polipeptídeos dos principais arbovírus e vírus emergentes de interesse em Saúde Pública.

O pesquisador realizará coleta e identificação de amostras sorológicas, além de utilizar vários métodos celulares e moleculares para caracterizar o repertório imunológico humoral e técnicas baseadas em engenharia genética, biologia sintética, Phage Display, microarranjos, sequenciamento de última geração e bioinformática.

São pré-requisitos da oportunidade: doutorado em área relacionada ao projeto baseado em biotecnologia molecular; experiência em projetos envolvendo técnicas de imunologia e biologia molecular principalmente em vírus; conhecimentos em engenharia genética para construção de bibliotecas, microarranjos de DNA e peptídeos; e domínio de Phage Display, sequenciamento genômico e de programas para geração e análise de dados sequenciais e estruturas proteicas.

Os interessados em se inscrever para a vaga devem enviar e-mail para o coordenador do subprojeto, o professor Carlos Roberto Prudêncio (carlos.prudencio@ial.sp.gov.br), contendo curriculum vitae, cartas de apresentação justificando o interesse na vaga e de recomendação com contatos (nome, instituição, telefone e e-mail) de três pesquisadores que podem dar informações sobre o candidato.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2401.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados