Pós-doutorado em ictiologia na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista estudará musculatura esquelética e implicações para a filogenia dos grandes grupos de peixes elétricos sul-americanos (foto: Stan Shebs / Wikipedia)

Pós-doutorado em ictiologia na USP com Bolsa da FAPESP

07 de março de 2018

Agência FAPESP – O Laboratório de Ictiologia do Museu de Zoologia da USP tem uma vaga aberta de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, junto ao Projeto Temático “Diversidade e evolução de Gymnotiformes (Teleostei, Ostariophysi)”. O prazo de inscrições termina no dia 15 de março de 2018.

O bolsista selecionado participará de estudo da musculatura esquelética e suas implicações para a filogenia dos grandes grupos de peixes elétricos sul-americanos. Serão integrados dados morfológicos, moleculares e de padrões de descarga de órgão elétrico, abordagem multidisciplinar pouco comum em estudos de ictiologia sistemática na América do Sul.

O Projeto Temático é coordenado pelo professor Naércio Aquino Menezes e produz estudos de taxonomia, anatomia comparada, filogeografia, filogenia e modelagem de nicho, documentando vários aspectos da diversidade e história evolutiva destes peixes.

Os candidatos devem ter experiência em miologia comparada de peixes e análise filogenética computacional de dados morfológicos. Interessados pela oportunidade devem enviar uma breve carta de interesse e curriculum vitae que inclua lista de publicações para o e-mail do professor Aléssio Datovo (adatovo@usp.br), que será o supervisor da pesquisa.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1921.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados