Pós-doutorado em Geofísica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Objetivo do projeto de pesquisa no IPT é desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas (foto: GESP)

Pós-doutorado em Geofísica com bolsa da FAPESP

31 de agosto de 2018

Agência FAPESP – Um projeto conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo oferece uma oportunidade de pesquisa na área de Geofísica, com bolsa de pós-doutorado da FAPESP.

A oportunidade está vinculada ao “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis”, que é coordenado pela professora Zehbour Panossian. O prazo de inscrição se encerra no dia 3 de setembro de 2018.

O objetivo do projeto de pesquisa é desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas. O bolsista investigará o sistema radicular, exposto e não exposto, criando parâmetros para tomada de decisão do risco de queda de árvores. O estudo proposto se baseará no uso e validação da técnica não destrutiva do radar (Ground Penetrating Radar – GPR) para avaliação qualitativa e quantitativa do sistema radicular e estudo da morfologia externa e anatomia de raízes.

O candidato deve ter doutorado em Geofísica e comprovar experiência profissional ou acadêmica por meio de publicações com temas relacionados ao uso de GPR. Competências em inglês e conhecimento em métodos eletromagnéticos são desejáveis.

As inscrições acompanhadas de uma carta de apresentação e curriculum vitae devem ser submetidas por meio de e-mail enviado para velasco@ipt.br. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2291.

A vaga de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados