Pós-doutorado em Genética Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Genética Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP Vaga é para o Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico. As inscrições vão até dia 19 de outubro (foto: Placa de petri com colônias de Xanthomonas citri subsp. citri causador do cancro cítrico (em amarelo)/Eduardo Cesar/Revista Pesquisa FAPESP)

Pós-doutorado em Genética Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP

15 de outubro de 2018

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Interação Xylella fastidiosa-inseto vetor-planta hospedeira e abordagens para o controle da clorose variegada dos citros e cancro cítrico”. O prazo de inscrição se encerra no dia 19 de outubro de 2018.

A oportunidade é para o laboratório de biotecnologia do Centro de Citricultura Sylvio Moreira do Instituto Agronômico (IAC). O projeto vai realizar um estudo funcional e aplicado de um receptor LRR-RK e um gene de resistência NBS-LRR de Citrus reticulata no reconhecimento de moléculas do patógeno e transferência para C. sinensis visando resistência à Xylella fastidiosa e Xanthomonas citri. O estudo envolve a transformação genética de Arabidopsis como planta modelo e C. sinensis.

Os candidatos devem ter experiência em técnicas de biologia molecular, transformação vegetal, bioinformática, programas estatísticos, redação científica e domínio da língua inglesa.

Os interessados devem enviar curriculum Lattes atualizado, carta de apresentação indicando a razão do interesse com um breve relato de experiência e uma carta de recomendação de preferência do orientador de doutorado com endereço eletrônico para a professora Alessandra Alves de Souza (desouza@ccsm.br), coordenadora do projeto.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2317.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados