Pós-doutorado em fotônica no Mackenzie | AGÊNCIA FAPESP

Projeto desenvolvido no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia é voltado ao estudo de cristais 2D com propriedades ópticas singulares (imagem: Mackgraphe)

Pós-doutorado em fotônica no Mackenzie

13 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Aproveitando as propriedades únicas dos materiais 2D para dispositivos ópticos de alta velocidade”, desenvolvido no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Inscrições até 28 de fevereiro de 2020.

O projeto é voltado ao estudo de vários cristais 2D com propriedades óticas singulares. O bolsista atuará na área de óptica não linear e processos de femtossegundos em materiais 2D para dispositivos fotônicos avançados.

A oportunidade está aberta para pessoas de qualquer nacionalidade com título de doutor, obtido até 2013, em física, química, engenharia elétrica ou de materiais.

Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo, histórico escolar de pós-graduação completo, informação de contato de dois pesquisadores que possam prover cartas de recomendação e carta de interesse para o professor Hugo Fragnito (hugo.fragnito@mackenzie.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3442.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados