Pós-doutorado em fotônica no Mackenzie com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em fotônica no Mackenzie com bolsa da FAPESP Candidato selecionado vai trabalhar com lasers de femtossegundos para investigar propriedades ópticas em materiais 2D. Inscrição aberta até 25 de março (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em fotônica no Mackenzie com bolsa da FAPESP

19 de março de 2019

Agência FAPESP – O projeto "Aproveitando as propriedades únicas dos materiais 2D para dispositivos ópticos de alta velocidade", coordenado pelo professor Hugo Fragnito, dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 25 de março de 2019.

O candidato selecionado integrará equipe do MackGraphe, na Universidade Mackenzie, que desenvolve pesquisas em colaboração com a Universidade do Minho (Portugal) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista pesquisará novos materiais e dispositivos baseados em heteroestruturas de cristais 2D, visando aplicações em fotônica e trabalhará com lasers de femtossegundos para investigar propriedades ópticas não lineares e tempos de resposta dos materiais 2D, bem como outras técnicas de caracterização dos materiais.

Os interessados devem enviar o currículo, súmula curricular modelo FAPESP, histórico escolar de pós-graduação (mestrado e doutorado), as informações de contato de três pesquisadores que possam fornecer cartas de referência e uma carta de apresentação para o e-mail mackgraphe@mackenzie.br.

Os candidatos pré-selecionados serão contatados para entrevistas no MackGraphe ou via Skype. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2700.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados