Pós-doutorado em Fotônica e Optoeletrônica com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista atuará em projeto temático no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia do Mackenzie (MackGrafe)

Pós-doutorado em Fotônica e Optoeletrônica com Bolsa da FAPESP

18 de março de 2014

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Grafeno: fotônica e opto-eletrônica”, que tem apoio da FAPESP por meio do programa São Paulo Excellence Chair (SPEC), tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para atuar no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A proposta do trabalho é construir e caracterizar uma família lasers Raman à fibra para geração de pulsos ultracurtos utilizando absorvedores saturáveis baseados em grafeno. Serão exploradas as características de ganho não ressonante do espalhamento Raman e as propriedades intrínsecas do carbono na construção de lasers que operem em regime de acoplamento passivo de modos (mode-locking) em qualquer banda de transmissão.

Para participar da seleção, os candidatos devem encaminhar o currículo vitae (com lista de publicações) e o nome e o contato de dois doutores capazes de elaborar uma carta de recomendação para o e-mail thoroh@mackenzie.br.

A data-limite para inscrições é 30 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/576.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados