Pós-doutorado em Fisiologia Renal no InCor com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade de pesquisa no projeto "Bases moleculares da função e da disfunção tubular renal" tem prazo de inscrição até 30 de novembro (foto: InCor / FMUSP)

Pós-doutorado em Fisiologia Renal no InCor com Bolsa da FAPESP

28 de novembro de 2017

Agência FAPESP – O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP abriu uma vaga de pós-doutorado para o Projeto Temático “Bases moleculares da função e da disfunção tubular renal”. O prazo de inscrição acaba no dia 4 de janeiro de 2018.

O projeto busca compreender os mecanismos moleculares envolvidos na regulação da função tubular renal, esclarecer como a disfunção tubular renal pode contribuir para a fisiopatologia da hipertensão arterial e da doença renal crônica, bem como elucidar mecanismos moleculares subjacentes às ações tubulares renais de agentes antidiabéticos.

Busca-se para a vaga candidato com ideias inovadoras para compreender os mecanismos moleculares envolvidos na regulação da função tubular renal em condições fisiológicas e fisiopatológicas. O candidato deve ter doutorado recente em ciências em um tópico relacionado à Fisiologia Renal. Além disso, deve ter experiência prévia em Bioquímica e Biologia Molecular e conhecimento nos modelos experimentais célula e animal.

A bolsa tem duração de dois anos e os candidatos interessados deverão enviar e-mail para a professora coordenadora do projeto, Adriana Castello Costa Girardi (accgirardi@gmail.com), com currículo atualizado, carta de apresentação e carta de recomendação.

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1805.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados