Pós-doutorado em fisiologia endócrina com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto no ICB-USP busca pesquisador para estudo do envolvimento de microRNAs na plasticidade do tecido adiposo. Inscrições até 1º de março (foto: FAPESP)

Pós-doutorado em fisiologia endócrina com Bolsa da FAPESP

26 de fevereiro de 2018

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, está disponível no Projeto Temático “Hipercortisolismo crônico iatrogênico e suas implicações para a plasticidade do tecido adiposo”, conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. O prazo de inscrição termina em 1º de março de 2018.

As candidaturas estão abertas para doutores com título há menos de sete anos na área de Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde. O objetivo do projeto é entender como se processam as alterações na dinâmica de plasticidade do tecido adiposo – utilizando o modelo de indução iatrogênica de Cushing – e por quais mecanismos básicos se dá essa regulação.

Busca-se pesquisador para estudo do envolvimento de microRNAs na plasticidade do tecido adiposo induzidas pelo hipercortisolismo iatrogênico crônico. O estudo será realizado no Laboratório de Farmacogenômica do Departamento de Farmacologia do ICB-USP, com coordenação do professor do Fábio Bessa Lima.

O bolsista deve ter experiência em análise de expressão de microRNAs e experiência prévia com manipulação de animais, cultivo celular e, de preferência, sólida formação em biologia molecular. Além disso, é importante ter interesse por análise e interpretação de dados de expressão por array.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, carta de interesse e carta de recomendação para a professora Alice Cristina Rodrigues, pelo e-mail alice-rodrigues@usp.br.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1918.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados