Pós-doutorado em fisiologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em fisiologia com bolsa da FAPESP Mecanismos envolvidos na regulação da temperatura corporal e do metabolismo serão investigados pelo bolsista no Instituto de Biociências da USP (Representação de fotorreceptores da retina; imagem: Santiago Ramón y Cajal / Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em fisiologia com bolsa da FAPESP

20 de janeiro de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Derrubando um paradigma? Melanopsina, um fotopigmento canônico, atuando como sensor para ajuste do relógio em órgãos não expostos à luz, e sua possível interação com canais TRP: estudo transdisciplinar envolvendo aspectos fisiológicos e patológicos”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina em 31 de janeiro de 2020.

A pesquisa avaliará, em cultura celular e em modelos animais, como a temperatura é monitorada e afeta os relógios locais e os processos tecido-específicos do núcleo supra-quiasmático, núcleo médio-basal, coração, tecidos adiposos branco e marrom. Serão usados nos experimentos camundongos nocautes para adrenoceptor ²1, Opn4, canais TrpV1, TrpM8 e TrpA1, em condições fisiológicas, obesidade e caquexia.

O candidato deve ter experiência em fisiologia e conhecimentos de bioinformática. Uma seleção preliminar será baseada na análise dos seguintes documentos: currículo resumido de até quatro páginas, resumo da proposta de pesquisa e carta de interesse.

Os selecionados serão contatados e deverão enviar proposta de pesquisa estendida com até seis páginas e duas cartas de recomendação. Adicionalmente, uma entrevista presencial ou por internet será solicitada.

Os documentos podem ser enviados ao e-mail da coordenadora do projeto, a professora Ana Maria de Lauro Castrucci (amdlcast@ib.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3320.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados