Pós-Doutorado em Física Nuclear de Altas Energias na USP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsistas integrarão equipe do Projeto Temático Física nuclear de altas energias no RHIC e LHC, apoiado pela FAPESP (Foto: Antonio Saba(ALICE/Cern)

Pós-Doutorado em Física Nuclear de Altas Energias na USP

28 de julho de 2016

Agência FAPESP – O Instituto de Física da Universidade de São Paul (USP) oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado na área de Física Nuclear de Altas Energias com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de julho.

Os bolsistas selecionados desenvolverão pesquisas no âmbito do Projeto Temático “Física nuclear de altas energias no RHIC e LHC”, que tem como principal objetivo prover apoio às atividades experimentais brasileiras relacionadas ao estudo de colisões entre íons pesados relativísticos nas colaborações STAR, do acelerador Relativistic Heavy Ion Collider no Brookhaven National Laboratory (RHIC/BNL), e ALICE (A Large Ion Collider Experiment), do acelerador Large Hadron Collider (LHC/CERN).

Os selecionados atuarão nos seguintes temas: Física de quarks pesados no experimento ALICE e Fenomenologia de quarks pesados em colisões entre íons pesados relativísticos.

Os candidatos devem ter doutorado recente em física de altas energias, conhecimento do idioma inglês, experiência em programação C++ e pelo menos uma publicação em revista revisada por pares.

Os interessados devem enviar curriculum vitae e duas cartas de recomendação para os professores Marcelo Munhoz (munhoz@if.usp.br) ou Alexandre Suaide (suaide@if.usp.br). Outras informações também podem ser obtidas por meio desses endereços de e-mail.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1179/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.


 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados