Pós-Doutorado em Física da Matéria Condensada na Unesp Presidente Prudente | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Física da Matéria Condensada na Unesp Presidente Prudente Bolsista atuará no Laboratório de Filmes Nanoestruturados e Espectroscopia, com bolsa da FAPESP; inscrições vão até 28/02 (foto: Microscópio Confocal/Unesp)

Pós-Doutorado em Física da Matéria Condensada na Unesp Presidente Prudente

18 de fevereiro de 2016

Agência FAPESP – O Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (DF/FCT/Unesp) em Presidente Prudente oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições serão recebidas até o dia 28 de fevereiro.

O candidato selecionado atuará no Laboratório de Filmes Nanoestruturados e Espectroscopia, desenvolvendo projeto na área de Microscopia Confocal e Modelos Miméticos de Membrana Celular.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Filmes nanoestruturados de materiais de interesse biológico.

É desejável ter doutorado em Física, Química ou áreas afins, além de facilidade para trabalhar em equipe e fluência em inglês.

Entre as atividades previstas estão o preparo de vesículas unilamelares gigantes (GUVs) de fosfolipídios zwiteriônicos e colesterol, utilizando o método de eletroformação, gerando sistemas ternários e simulando de maneira aproximada uma membrana celular (modelos biomiméticos); a investigação das interações entre analitos de interesse e os modelos biomiméticos pela adição de diferentes concentrações dos analitos ao meio exterior que envolve as GUVs; a proposição de mecanismos moleculares envolvidos na interação analitos/fosfolipídios; e o desenvolvimento de novas aplicações utilizando microscopias ópticas confocal, de contraste de fase e de fluorescência na investigação de modelos biomiméticos (adesão das GUVs sobre substratos modificados, Filmes Langmuir-Blodgett, Filmes Langmuir-Schaefer, Filmes dipping- e spray-Layer-by-Layer).

Os interessados devem escrever para case@fct.unesp.br, anexando curriculum vitae com lista de publicações, duas cartas de referência e uma carta de apresentação descrevendo qualificações e habilidades.

A instrumentação disponível no laboratório pode ser encontrada em www.fct.unesp.br/#!/departamentos/fisica-quimica-e-biologia/laboratorios/lab-filmes-finos-e-esp-raman.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1019.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados