Pós-Doutorado em Farmacologia na USP de Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Farmacologia na USP de Ribeirão Preto Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP (Imagem: CRID)

Pós-Doutorado em Farmacologia na USP de Ribeirão Preto

26 de julho de 2016

Agência FAPESP – O Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de julho.

O bolsista integrará a equipe do projeto "Estresse oxidativo como fator que influencia o fenótipo de placas ateroscleróticas", que desenvolve investigação translacional na área de aterosclerose, realizada no âmbito do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

A proposta é reconhecer novos mecanismos moleculares e imunológicos envolvidos na determinação do fenótipo de placas ateroscleróticas e buscar possíveis biomarcadores de diagnóstico e prognóstico, bem como identificar novos alvos biológicos para o desenvolvimento de possíveis terapias para o tratamento da aterosclerose. Serão utilizados tanto modelos experimentais como amostras de pacientes para a realização de estudos translacionais.

Os candidatos devem ter título de doutor e experiência com técnicas direcionadas à análise da função cardiovascular, tais como: reatividade em órgãos isolados, cultura de células musculares lisas, endoteliais e cardíacas, análises de expressão gênica e expressão/atividade de proteínas (western blot, imuno-histoquimica, imunofluorescência, silenciamento gênico), manipulação e técnicas cirúrgicas em animais de pequeno porte etc.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta expressando razões de interesse na posição e dois nomes a serem consultados para recomendação para a professora Rita A. C. Tostes Passaglia no endereço rtostes@usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1121/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados