Pós-Doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, na USP de Ribeirão Preto; prazo de inscrição encerra em 30 de outubro (Foto: CRID)

Pós-Doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP

19 de outubro de 2016

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, com sede na Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia com bolsa da Fundação, no âmbito de projeto financiado também pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O prazo de inscrição encerra em 30 de outubro.

O candidato deverá ter obtido o título de doutor há menos de quatro anos em uma das seguintes áreas: Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular/Molecular ou áreas afins. Deve possuir interesse pelo trabalho na área de farmacologia molecular de receptores acoplados à proteína G (GPCRs), em especial os adrenoceptores alfa-1 nativos de músculos lisos e recombinantes humanos.

É fundamental que tenha proficiência no isolamento e montagem de preparações de músculos lisos em banhos de órgãos, cultura celular asséptica, transfecção de células, ensaios com radioligantes (radioligand binding), ensaios de sinalização intracelular e identificação, quantificação e análise de agonismo tendencioso. Comunicação oral e escrita, em inglês e português, é indispensável.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação ao pesquisador principal do CRID, Fernando Cunha, no endereço fdqcunha@fmrp.usp.br.

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1265/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados