Pós-doutorado em Farmacogenômica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará no Instituto Dante Pazzanese de análise de dados de sequenciamento de DNA e RNA obtidos de pacientes com hipercolesterolemia familiar (foto: Tiago Silva / Governo do Estado de São Paulo)

Pós-doutorado em Farmacogenômica com bolsa da FAPESP

04 de maio de 2018

Agência FAPESP – Uma posição de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível para pesquisa conduzida no Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, associado ao Laboratório de Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. O prazo de inscrição termina em 5 de maio de 2018.

A oportunidade integra o Projeto Temático “Caracterização genômica, epigenômica e farmacogenômica de portadores de Hipercolesterolemia Familial na população brasileira”. O objetivo principal é desenvolver um fluxo de trabalho para análise de dados de sequenciamento de DNA e RNA, obtidos de pacientes com hipercolesterolemia familiar, utilizando ferramentas de bioinformática.

A posição requer experiência prévia em biologia molecular e análise de dados de sequenciamento e microarranjo de DNA por bioinformática, além de experiências em farmacogenômica, epigenômica, cultivo celular de eucariotos e células-tronco pluripotentes induzidas, e estudos com humanos e modelos animais. Além disso, experiências prévias em estudos de epigenômica e farmacogenômica relacionados a doenças cardiovasculares serão priorizadas.

O candidato deve enviar currículo atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor coordenador do projeto, Mario H. Hirata ( mhhirata@usp.br ou mariohirata55@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2076

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados