Pós-doutorado em Evolução e Biogeografia na USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Evolução e Biogeografia na USP A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Estruturação e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa; prazo de inscrição encerra em 31 de dezembro ( foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Evolução e Biogeografia na USP

18 de dezembro de 2015

Agência FAPESP – O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em evolução e biogeografia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de dezembro.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Estruturação e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa, no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP em convênio com o programa Dimensions of Biodiversity da National Science Foundation (NSF) .

O candidato deve ter doutorado em Biologia e combinar uma sólida formação em genética de populações, filogeografia, filogenia e/ou análises de diversificação da biota Neotropical e da história ambiental do Neotrópico.

Deve ter também alguma experiência em análises de dados genômicos, particularmente dados obtidos com sondas para elementos ultraconservados (UCE), e noção sobre outros tipos de dados genômicos, além de um bom histórico de publicações em revistas internacionais, habilidades em programação e em estatística.

O bolsista selecionado analisará conjuntos de dados de genômica populacional de aves e primatas amazônicos para abordar questões biogeográficas e testar hipóteses sobre a formação e evolução da biota amazônica; interagir com geólogos e paleoclimatólogos para interpretar padrões e processos biogeográficos e divulgar seus resultados em publicações internacionais de alto impacto e em conferências científicas.

Os interessados deverão enviar carta de interesse, currículo, até três publicações relevantes e nomes de três contatos que possam fornecer cartas de recomendação para amazonianbiota@gmail.com.

Consultas informais podem ser feitas a Diogo Meyer (diogo@ib.usp.br), Camila Ribas (camilaribas@inpa.gov.br), Alexandre Aleixo (aleixo@museu-goeldi.br) e Tomas Hrbek (hrbek@evoamazon.net).

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/994/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados