Pós-doutorado em epidemiologia nutricional na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em epidemiologia nutricional na USP com bolsa da FAPESP Pesquisa analisa o consumo de alimentos ultraprocessados, sua influência sobre a dieta e o risco de obesidade na população (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em epidemiologia nutricional na USP com bolsa da FAPESP

15 de março de 2019

Agência FAPESP – O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) busca candidatos para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP, oferecida pelo Projeto Temático "Consumo de alimentos ultraprocessados, perfil nutricional da dieta e obesidade em sete países". O prazo de inscrição termina em 22 de março de 2019.

O objetivo do projeto, coordenado pelo professor Carlos Augusto Monteiro, é caracterizar o consumo de alimentos ultraprocessados e avaliar sua influência sobre o perfil nutricional da dieta e o risco de obesidade na população do Brasil, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália.

A bolsa terá duração de até 19 meses e a atividade do bolsista selecionado envolverá participação intensa na etapa do projeto relativa às análises longitudinais sobre a associação entre consumo de alimentos ultraprocessados e a incidência de obesidade, em particular nas análises dos bancos de dados de coortes de Pelotas (RS), Brasil.

A oportunidade está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros com título de doutor obtido há menos de sete anos em instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior. Conhecimento em bioestatística e em epidemiologia nutricional, experiência prévia em manejo e análise de bancos de dados de consumo alimentar e de estudos de coorte, capacidade de redigir artigos científicos e domínio da língua inglesa serão valorizados.

Os candidatos interessados deverão enviar carta de interesse, curriculum vitae e cartas de recomendação de dois pesquisadores da área para regia@usp.br, com o assunto “BOLSA PD NUPENS”. A seleção dos candidatos para a bolsa será feita com base na análise da documentação e em eventual entrevista que poderá ser realizada via telefone ou Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2711.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados