Pós-doutorado em entomologia na Unesp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em entomologia na Unesp com bolsa da FAPESP Projeto propõe uma abordagem de manejo de pragas e resistência a inseticidas para aumentar a sustentabilidade da produção agrícola. A inscrição pode ser feita até 26 de março (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em entomologia na Unesp com bolsa da FAPESP

20 de março de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está disponível para o projeto “Aumentando a diversidade para superar a evolução da resistência”, financiado pela Fundação em parceria com o Newton Fund e Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC). A pesquisa é conduzida na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal. O prazo de inscrição se encerra no dia 26 de março de 2019.

O projeto propõe uma abordagem para o manejo de pragas e da resistência a inseticidas, buscando aumentar a sustentabilidade da produção agrícola. A evolução da resistência a inseticidas ocorre quando um único agente de controle é aplicado sobre áreas extensas, causando seleção consistente para genes raros. Para evitar esse processo, o projeto investigará como múltiplas cepas de fungos entomopatogênicos podem ser usadas no campo, de modo que a seleção para a resistência varie espacialmente.

O candidato deve ter doutorado em entomologia ou áreas afins há menos de sete anos. São desejáveis experiências com pesquisas sobre controle biológico e/ou controle microbiano e resistência de pragas, além de trabalho de laboratório e campo com entomopatógenos

As inscrições devem ser feitas enviando curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, carta de apresentação e duas cartas de referência para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Ricardo Antonio Polanczyk (r.polanczyk@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2716.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados