Pós-doutorado em engenharia computacional com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em engenharia computacional com bolsa da FAPESP Geração automática de malha para problemas de inversão sísmica com computação paralela está entre os objetivos do projeto desenvolvido no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em engenharia computacional com bolsa da FAPESP

06 de junho de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. A inscrição de interessados pode ser feita até 10 de junho de 2019. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP em parceria com a empresa Shell e sediado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O bolsista contribuirá para alcançar os objetivos do projeto principal: a geração automática de malha para problemas de inversão sísmica com computação paralela; e a implementação de métricas e métodos para adaptação de malhas não estruturadas com computação paralela.

Um dos desafios será o desenvolvimento de bibliotecas de adaptação de malha anisotrópica em computação paralela e a posterior integração ao Firedrake, em ambiente de computação de alta performance (HPC).

Habilidades de programação, experiência em HPC e em simulações baseadas em malha e proficiência em inglês são requisitos para a vaga. O candidato também deve ter doutorado em matemática, física, computação ou engenharia. Experiência em geofísica ou problemas inversos é altamente desejada.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI (REF. 19PDR103).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2918.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados