Pós-doutorado em Ecologia Trófica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisa sobre fauna em paisagens agrícolas é conduzida no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP, em Piracicaba, e integra o programa BIOTA-FAPESP (foto: Tiago Falótico - EACH-USP / Wikimedia)

Pós-doutorado em Ecologia Trófica com bolsa da FAPESP

25 de julho de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático “Fauna em Paisagens Agrícolas: Padrões e Processos”, que integra o programa BIOTA-FAPESP. O prazo de inscrição vai até dia 31 de julho de 2019.

O candidato selecionado atuará em colaboração com pesquisadores do Laboratório de Ecologia Isotópica no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), no subprojeto “Ecologia Trófica”.

Os candidatos deverão apresentar experiência prévia em Ecologia Trófica, Ecologia Isotópica e no uso da linguagem R para aplicação em modelagem. Também deverão apresentar domínio de planejamento de experimentos, experiência em amostragens de campo, para coletas tanto dos animais do grupo-alvo (herpetologia com ênfase em serpentes brasileiras das famílias Viperidae e Boidae) quanto de anfíbios e pequenos mamíferos.

É desejável que o candidato apresente conhecimento em diversos grupos taxonômicos brasileiros, porque estará envolvido em todas as etapas da aquisição de dados, incluindo a participação em expedições de campo prolongadas, diurnas e noturnas, do projeto.

Para se inscrever os candidatos deverão enviar e-mail para o supervisor da oportunidade, o professor Plínio Barbosa de Camargo (pcamargo@cena.usp.br), com uma carta de motivação, duas cartas de referência, currículo vitae com artigos publicados e o resumo da participação do candidato em projetos anteriores.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3000.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados