Pós-doutorado em Ecologia de Pastagens com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista estará vinculado a projeto realizado no Cena, em Piracicaba, que compara resultados de produção animal, emissões de gases de efeito estufa e informações sobre sustentabilidade (foto: Gustavo José Braga / Embrapa)

Pós-doutorado em Ecologia de Pastagens com bolsa da FAPESP

26 de junho de 2019

Agência FAPESP – A inscrição para o preenchimento de uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP, oferecida pelo Projeto Temático “Consequências ambientais da conversão pastagem-cana-de-açúcar e intensificação de pastagens”, está aberta até 30 de junho de 2019. O projeto é conduzido no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.

O bolsista selecionado estará vinculado ao subprojeto “Produção animal em pastagens tropicais intensificadas e suas consequências ambientais”. Terá a função de analisar, em tempo real e em mesma área experimental, os efeitos da intensificação de pastagens na produção e qualidade nutricional da forragem com a utilização do modelo Ruminant para a comparação dos resultados de produção animal, intensidade de emissões de gases de efeito estufa e demais informações relacionadas à sustentabilidade da pecuária.

Os candidatos devem ter título de doutor em Engenharia Agronômica ou áreas afins. É exigida experiência em pesquisas sobre produção e qualidade nutricional de gramíneas tropicais, mudanças climáticas e seus efeitos na agropecuária, técnicas in vitro de avaliação de alimentos, nutrição de ruminantes, produção animal sustentável e utilização de isótopos estáveis em estudos de avaliação de alimentos.

O candidato também deve apresentar produção científica regular, comprovada com publicações recentes em revistas científicas de relevância internacional, além de experiência para a disseminação de conhecimento em congressos e reuniões científicas.

As inscrições devem ser feitas por meio de carta de apresentação e currículo Lattes para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Luiz Antonio Martinelli (martinelli@cena.usp.br).

Mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2934.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados