Pós-doutorado em dinâmica e modelagem molecular com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em dinâmica e modelagem molecular com bolsa da FAPESP Duas oportunidades estão disponíveis no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás – apoiado por FAPESP e Shell na USP; inscrições até 17 de novembro (imagem: Freepik)

Pós-doutorado em dinâmica e modelagem molecular com bolsa da FAPESP

14 de novembro de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) está com inscrições abertas até 17 de novembro de 2019 para duas oportunidades de pós-doutorado com bolsas da FAPESP. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

Um dos bolsistas deverá se dedicar às seguintes atividades: cálculos de primeiros princípios envolvendo dióxido de carbono (CO2) e metano (CH4) em superfícies de interesse; validação e criação de potenciais interatômicos entre as moléculas e sistemas-alvo; simulação do transporte de gás natural em membranas e sistemas nanoestruturados por meio da dinâmica molecular (forma e confinamento); e análise das propriedades estruturais, dinâmicas e transporte do gás natural confinado nas membranas.

A segunda vaga será voltada às seguintes atividades: determinar as propriedades da fase bulk da mistura CH4/CO2; identificar as propriedades do gás natural confinado em nanotubos de carbono de diferentes diâmetros e comparar com as fases bulk; e calcular a seletividade dos nanotubos de carbono para um determinado componente e otimizar as nanoestruturas para processos de separação de gás natural.

Os candidatos devem ter doutorado em física, nanociência, ciência dos materiais, química, engenharias ou campos relacionados, além de experiência anterior em modelagem computacional. É desejável ter um bom conhecimento de cálculos dos primeiros princípios e dinâmica molecular.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI (REF 19PDR114 e REF 19PDR115).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3279 e www.fapesp.br/oportunidades/3280.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados