Pós-doutorado em desigualdades sociais em saúde com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em desigualdades sociais em saúde com bolsa da FAPESP Candidato deve ter experiência na organização de inquéritos domiciliares de saúde de base populacional; selecionado vai participar de um Projeto Temático conduzido na Unicamp (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em desigualdades sociais em saúde com bolsa da FAPESP

11 de abril de 2019

Agência FAPESP – Encontra-se disponível uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP vinculada ao Projeto Temático "Desigualdades sociais em saúde nos municípios-sede de duas metrópoles paulistas: mensuração, monitoramento e análises", conduzido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição se encerra no dia 19 de abril de 2019.

O projeto visa avaliar a magnitude das disparidades sociais em múltiplas dimensões da saúde e monitorar essas desigualdades ao longo dos últimos anos com base em dados de inquéritos domiciliares de saúde (ISA) periodicamente realizados nos municípios de São Paulo e de Campinas.

Os objetivos do Projeto Temático incluem análises das disparidades sociais nas taxas de mortalidade, na expectativa de vida livre de incapacidade e na incidência de neoplasias. Também inclui a realização do Inquérito ISACamp 2020, na cidade de Campinas.

O candidato deve ter concluído doutorado há menos de sete anos no Brasil ou no exterior nas áreas de saúde coletiva, saúde pública, epidemiologia ou áreas relacionadas. São requisitos: experiência em organização e condução de trabalho de campo de inquéritos domiciliares de saúde de base populacional; experiência em análise de dados com uso de programas estatísticos em nível intermediário/avançado; e experiência na elaboração de relatórios científicos.

Os candidatos deverão fazer a inscrição enviando um e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Marilisa Berti de Azevedo Barros (marilisa@unicamp.br), com o assunto “Bolsa de Pós-Doutorado CCAS UNICAMP”, anexando os seguintes documentos: currículo Lattes, uma carta de intenção e duas cartas de recomendação.

Os candidatos serão avaliados por meio da análise dos documentos enviados (fase eliminatória) e por entrevistas, se necessário, pessoalmente ou por Skype. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2778.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados