Pós-doutorado em desenvolvimento de vacinas no Instituto Butantan | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em desenvolvimento de vacinas no Instituto Butantan Vaga é para projeto que visa desenvolver um imunizante contra o novo coronavírus; inscrições até 8 de maio (foto: Instituto Butantan)

Pós-doutorado em desenvolvimento de vacinas no Instituto Butantan

29 de abril de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 8 de maio de 2020.

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS – OMV)". O trabalho será conduzido no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan em todas as etapas do processo de desenvolvimento da vacina.

Os candidatos devem ter título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins, obtido entre dois e quatro anos, e ter experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas, imunologia e desenvolvimento de processos, comprovada por meio de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Luciana Cezar de Cerqueira Leite (luciana.leite@butantan.gov.br), incluindo carta de motivação contendo contato para duas referências profissionais, curriculum vitae resumido ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e papers comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3604.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados