Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas na USP Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas na USP Ribeirão Preto Candidato selecionado integrará a pesquisa “Estudos biomiméticos do metabolismo”, com bolsa da FAPESP de R$ 6.819,30 (Foto: Léo Ramos)

Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas na USP Ribeirão Preto

30 de junho de 2016

Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). Inscrições serão recebidas até o dia 10 de julho.

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do projeto “Estudos biomiméticos do metabolismo”, no âmbito do Projeto Temático "Metabolismo e distribuição de xenobióticos naturais e sintéticos: da compreensão dos processos reacionais à geração de imagens teciduais", ligado ao Programa BIOTA-FAPESP.

O trabalho de pós-doutoramento priorizará o uso de modelos de permeação e de metabolização pré-clínicos in vitro e in vivo. Esforços serão concentrados na caracterização estrutural de novos metabólitos, usando extensivamente métodos de LC-MS/MS, além de outros que sejam necessários, tanto em modelos in vitro com em modelos in vivo, com potencial expansão para análise de fluidos humanos.

Candidatos devem ser farmacêuticos ou médicos e ter experiência comprovada – por meio de artigos, tese e experiências no Brasil e no exterior – em estudos pré-clínicos com técnicas analíticas e de determinação estrutural.

Para participar da seleção, é preciso encaminhar curriculum vitae (ou link do Lattes, para candidatos brasileiros), carta de interesse e duas cartas de recomendação ao coordenador do projeto, Norberto Peporine Lopes: npelopes@fcfrp.usp.br. O campo de assunto da mensagem deve indicar “NPPNS postdoc opportunity”.

A oportunidade está publicada na íntegra no endereço fapesp.br/oportunidades/1187.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados