Pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto na USP em Ribeirão Preto pesquisa sistemas de liberação sustentada e direcionada de fármacos (imagem: Sérgio Valle Duarte / Wikimedia)

Pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas com Bolsa da FAPESP

13 de junho de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Sistemas de liberação sustentada e direcionada de fármacos para o tecido epitelial”.

O bolsista selecionado fará parte da equipe de pesquisa do Centro de Inovação em Sistemas Nanoestruturados e de Administração Tópica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de junho de 2019.

O projeto prioriza o desenvolvimento de formulações líquido-cristalinas para aplicação tópica. Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada em: desenvolvimento de métodos analíticos para quantificação de fármacos; sistemas de liberação nanoparticulados e sua caracterização por diferentes métodos; aplicação de métodos físicos como iontoforese e ultrassom em ensaios de permeação cutânea in vitro e/ou em experimentos in vivo; cultura de células e avaliação de uptake celular; citometria de fluxo; microscopia confocal de varredura a laser; e experimentação animal.

Os interessados devem ter adquirido título de doutor recentemente, de preferência no último ano, na área das Ciências Farmacêuticas. Na inscrição, candidatos devem enviar curriculum vitae (ou link do currículo Lattes), duas cartas de recomendação e uma de intenções para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Renata Fonseca Vianna Lopez (rvianna@fcfrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2923.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados