Pós-doutorado em ciência dos materiais com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Entre as atividades que serão desenvolvidas no Instituto de Química da Unicamp está a caracterização elétrica e fotofísica de filmes finos e células solares (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em ciência dos materiais com bolsa da FAPESP

10 de junho de 2019

Agência FAPESP – Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas no âmbito do projeto "Divisão de Pesquisa 1 - portadores densos de energia", vinculado ao Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). As inscrições terminam no dia 15 de junho de 2019.

O Cine é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell.

As principais tarefas do bolsista serão realizadas no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e incluem: síntese e caracterização de perovskitas de halogenetos metálicos, óxidos e materiais de transporte de furos; fabricação e caracterização de filmes e dispositivos finos; caracterização elétrica e/ou fotofísica de filmes finos e células solares; e supervisão de alunos de mestrado e doutorado.

Os candidatos devem ser doutores em ciência dos materiais, física ou química. São exigidos conhecimentos em células solares de perovskita de iodetos metálicos, métodos de processamento de soluções para fabricação de células solares, caracterização elétrica e/ou fotofísica de materiais e dispositivos. A experiência em materiais bidimensionais de iodetos metálicos é bem-vinda.

Para a inscrição é necessário enviar uma carta de apresentação, currículo completo e duas cartas ou dois contatos de referência para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Ana Flávia Nogueira (anafla@unicamp.br). Colocar no campo assunto “Posição CINE”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2864.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados