Pós-doutorado em Células a Combustível com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista trabalhará no RCGI com pesquisa que desenvolve células a combustível para operação com gás natural (foto: Shell)

Pós-doutorado em Células a Combustível com bolsa da FAPESP

18 de julho de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) seleciona candidatos a uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP para projeto de desenvolvimento de células a combustível para operação com gás natural. O prazo de inscrição termina no dia 30 de julho de 2019.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP em parceria com a empresa Shell e sediado na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto pretende abordar questões críticas para alguns dos principais desafios científicos e tecnológicos relacionados ao avanço da utilização do gás natural (GN) em células a combustível de óxidos sólidos (SOFCs). Serão estudados materiais de anodo e camadas catalíticas resistentes a depósitos de carbono para a utilização direta do GN em SOFCs.

O pós-doutorando participará na pesquisa de células a combustível de óxido sólido de metano direto.

O candidato deve ter experiência no processamento e caracterização de materiais cerâmicos para células a combustível e em fabricação de célula única e caracterização eletroquímica. Busca-se habilidade com diferentes técnicas, como difração de raios X, microscopia eletrônica e espectroscopia de impedância. Experiência prévia com tape casting e/ou técnicas avançadas de deposição, como a deposição por laser pulsado, são altamente desejáveis.

Os interessados pela vaga devem se inscrever pelo site do RCGI (REF 19PDR105).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2978.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados