Pós-doutorado em Cardiologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Selecionado integrará projeto de pesquisa sobre doença de Chagas na Divisão de Cardiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (imagem: Myron G. Schultz / CDC)

Pós-doutorado em Cardiologia com bolsa da FAPESP

29 de outubro de 2018

Agência FAPESP – Uma posição de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP para o Projeto Temático "Investigações sobre etiopatogenia, fisiopatologia e terapêutica em humanos e em modelo experimental com a cardiomiopatia da doença de Chagas", coordenado pelo professor José Antonio Marin-Neto. O prazo de inscrição se encerra em 31 de outubro de 2018.

O pesquisador selecionado desempenhará atividades científicas no âmbito da Divisão de Cardiologia da FMRP-USP, sob supervisão do professor Marcus Vinicius Simões. O objetivo do projeto é desenvolver investigação translacional na cardiomiopatia chagásica crônica.

O candidato deve ter título de doutor em Ciências e conhecimento sobre Cardiologia, em especial sobre doença de Chagas. Além disso, é importante ter experiência em: aquisição, processamento e análise de imagens pré-clínicas de ecocardiografia e de tomografia computadorizada por emissão de fóton único (SPECT) e tomografia por emissão de pósitrons (PET); em aquisição e interpretação de eletrocardiograma de roedores; em técnicas básicas direcionadas à análise da função cardiovascular; e com animais de laboratório.

Para se inscrever, o candidato deve enviar currículo Lattes juntamente com três nomes ou cartas de referência ao e-mail do professor Marcus Vinicius Simões (simoesmv78@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2407.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados