Pós-doutorado em câncer de cabeça e pescoço no A.C. Camargo | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará da análise das características epidemiológicas de pacientes na América do Sul e na Europa (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em câncer de cabeça e pescoço no A.C. Camargo

24 de março de 2020

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está com inscrição aberta até 31 de março de 2020 para trabalhar no projeto “Estudos translacionais de câncer de cabeça e pescoço em América do Sul e Europa”, resultado de uma colaboração entre o A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, e o programa Horizonte 2020, da União Europeia.

O bolsista analisará as características epidemiológicas de casos e controle, comparando estilo de vida, raça, comorbidades, tratamento e biomarcadores moleculares indicadores de prognósticos de sobrevida em pacientes com câncer de cabeça e pescoço da América do Sul e da Europa.

O pós-doutorando também avaliará taxas de sobrevida por estágio e topografia (cavidade oral, orofaringe, laringe) e biomarcadores como o P16, DNA HPV e RNA Fish, além dos tipos de tratamentos adotados.

Os interessados podem se candidatar por e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Maria Paula Curado (mp.curado@accamargo.org.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3542.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados