Pós-doutorado em bioquímica/virologia no Instituto Butantan | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em bioquímica/virologia no Instituto Butantan Projeto desenvolvido no Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares busca estratégias terapêuticas para a COVID-19 (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em bioquímica/virologia no Instituto Butantan

25 de junho de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida para o projeto “Infecção por coronavírus (SARS-CoV-2) em modelos celulares humanos: busca por estratégias terapêuticas”. Inscrições até 10 de julho de 2020.

O projeto é desenvolvido no Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD) instalado no Instituto Butantan. O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE).

O bolsista trabalhará com equipes multidisciplinares para a identificação, em diferentes modelos de células, de eventos inflamatórios desencadeados pelo SARS-CoV-2, e a regulação desse processo pelo uso de moléculas derivadas de secreções animais, drogas potencialmente antivirais, anticorpos monoclonais e células-tronco mesenquimais.

O candidato deve ter doutorado em bioquímica, virologia ou área correlata e publicado pelo menos três artigos como primeiro autor em revistas internacionais. É desejável que tenha experiência comprovada em cultura de células e vírus, métodos clássicos de virologia, técnicas de biologia celular e molecular e análises de aspectos imunológicos/farmacológicos.

Os interessados devem enviar carta de apresentação descrevendo realizações de pesquisa, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para a coordenadora do projeto, a professora Ana Marisa Chudzinski-Tavassi (centd@butantan.gov.br e ana.chudzinski@butantan.gov.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3705.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados