Pós-Doutorado em Bioquímica na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista integrará equipe do Projeto Temático Inflamação sistêmica em pacientes com caquexia associada ao câncer; prazo de inscrição encerra em 10 de setembro (imagem: rotomicrografia de amostras do tecido adiposo subcutâneo de pacientes com câncer e caquexia / divulgação)

Pós-Doutorado em Bioquímica na USP com Bolsa da FAPESP

02 de setembro de 2016

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 10 de setembro.

O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático “Inflamação sistêmica em pacientes com caquexia associada ao câncer: mecanismos e estratégias terapêuticas, uma abordagem em medicina translacional”, que estuda modificações moleculares em pacientes de caquexia associadas ao câncer, com especial enfoque na inflamação sistêmica, e envolve nove centros internacionais.

A caquexia é uma síndrome associada à prognose adversa e redução da sobrevida em pacientes com câncer, na qual há intensa espoliação do organismo. Em decorrência da reduzida compreensão de sua etiologia, a síndrome é subdiagnosticada, em detrimento de apresentar-se em cerca de 40% de todos os pacientes de câncer e em 80% daqueles internados.

Os candidatos devem ser fluentes em inglês, trabalhar em grupo e ter experiência em biologia molecular. Os interessados devem entrar em contato com Marilia Seelaender, pesquisadora principal do Projeto Temático, pelo e-mail seelaend@icb.usp.br.

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1236/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados