Pós-doutorado em bioquímica e biofísica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em bioquímica e biofísica com bolsa da FAPESP Projeto do Laboratório Nacional de Biociências, em Campinas, visa a caracterização de complexos proteicos que participam da formação da parede celular bacteriana com o objetivo de desenvolver novos agentes antimicrobianos (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em bioquímica e biofísica com bolsa da FAPESP

09 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-doutorado da FAPESP é oferecida no âmbito do projeto “ANTIBIO-BAC: A parede bacteriana como alvo para o desenvolvimento de novos agentes antimicrobianos”, conduzido no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas. O projeto faz parte do programa São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP. A inscrição deve ser feita até 16 de agosto de 2019.

O projeto visa a caracterização estrutural e bioquímica de complexos de proteínas que participam da formação da parede celular bacteriana. Dentre os membros desses complexos encontram-se proteínas solúveis, que formam fibras, e também integrais de membrana.

Os candidatos devem possuir um título de doutor obtido há menos de sete anos, na área de bioquímica, biologia estrutural ou área correlata, e ter publicado ao menos um artigo científico em revista cientifica indexada como primeiro autor.

É necessário possuir conhecimento prático em bioquímica e determinação de estrutura de complexos de proteínas. Candidatos com experiência comprovada em análises bioquímicas de proteínas de membrana terão prioridade.

Os interessados devem submeter um curriculum vitae resumido contendo: lista de publicações, breve descrição de sua experiência prévia e nomes de referências para a coordenadora do projeto, a professora Andrea Dessen (andrea.dessen@lnbio.cnpem.br).

Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail para uma entrevista presencial ou via videoconferência na primeira quinzena de setembro. O candidato selecionado deverá iniciar suas atividades entre o final de 2019 e início de 2020.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3047.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados