Pós-doutorado em Bioquímica e Biofísica com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Bioquímica e Biofísica com Bolsa da FAPESP O candidato aprovado vai trabalhar com fracionamento e purificação de produtos de metabolismo secundário de bactérias. O prazo de inscrição vai até dia 30 de novembro (Leo Ramos Chaves/Revista Pesquisa FAPESP)

Pós-doutorado em Bioquímica e Biofísica com Bolsa da FAPESP

28 de novembro de 2018

Agência FAPESP – Uma vaga para pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível para o projeto “ANTIBIO-BAC: A parede bacteriana como alvo para o desenvolvimento de novos agentes antimicrobianos”, conduzido no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio). O projeto faz parte do programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). A inscrição deve ser feita até 30 de novembro de 2018.

O pós-doutorando vai trabalhar com fracionamento e purificação de produtos de metabolismo secundário de bactérias, realizando ensaios de ligação de moléculas originárias dessas frações com proteínas envolvidas na síntese da parede bacteriana por cristalografia. As atividades serão iniciadas no primeiro semestre de 2019. A bolsa tem a extensão de dois anos, podendo ser estendida por mais um ano.

O candidato deve possuir título de doutor recente na área de Bioquímica, Biologia Estrutural, Química ou área correlata e ter publicado ao menos um artigo científico como primeiro autor em revista indexada. Também deve possuir conhecimento prático em Bioquímica e determinação de estrutura de proteínas. É desejável também métodos de purificação e análise cromatográfica de produtos naturais, expressão e purificação de proteínas.

Os interessados devem submeter curriculum vitae contendo lista de publicações, breve descrição de experiência prévia e nomes de referências para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Andrea Dessen (andrea.dessen@lnbio.cnpem.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2497.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados