Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsa da FAPESP O bolsista desenvolverá experimentos para investigar a função do neuropeptídeo CGRP nos mecanismos de controle das vias de degradação e de síntese de proteínas (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Bioquímica com Bolsa da FAPESP

30 de setembro de 2015

Agência FAPESP – O Laboratório de Controle do Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado na área de bioquímica. As inscrições encerram em 2 de outubro.

O bolsista desenvolverá pesquisa no âmbito do Projeto Temático "Controle da massa muscular pela via de sinalização do AMPc", coordenado por Isis do Carmo Kettelhut e apoiado pela FAPESP.

O bolsista desenvolverá experimentos para investigar a função do neuropeptídeo CGRP (Calcitonin gene-related peptide) nos mecanismos de controle das vias de degradação e de síntese de proteínas e no turnover de receptores nicotínicos de acetilcolina nos tecidos musculares esqueléticos e cardíaco in vivo e in vitro.

O candidato selecionado deverá ter doutorado finalizado, com formação em Fisiologia Endócrina e Metabolismo, com sólidos conhecimentos e experiência em controle do metabolismo de proteínas no tecido muscular.

Deverá também ter amplo domínio de técnicas cirúrgicas para o estudo fisiológico dos tecidos-alvo e de biologia celular e molecular, tais como PCR quantitativo, western blot, imunofluorescência, cultura de células, transfecção de plasmídios tanto in vitro como in vivo(pela técnica de eletroporação) e na obtenção de imagens por meio de microscopia confocal e multifóton e com o equipamento IVIS SPECTRUM.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/899.

Os interessados devem enviar carta de apresentação/motivação, currículo vitae e duas cartas de recomendação para Isis do Carmo Kettelhut no endereço idckette@fmrp.usp.br.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados