Pós-doutorado em biologia molecular na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto no ICB busca efeitos fundadores da caracterização genotípica de pacientes com a síndrome genética xeroderma pigmentoso (imagem: NIH / Wikimedia)

Pós-doutorado em biologia molecular na USP com Bolsa da FAPESP

09 de março de 2018

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas da USP dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, junto ao Projeto Temático “Consequências de deficiência de reparo de lesões no genoma”. O prazo de inscrições termina em 15 de março de 2018.

O projeto trabalhará com a caracterização genotípica de pacientes brasileiros com xeroderma pigmentoso (xeroderma pigmentosum ou XP) e procurará por efeitos fundadores em mutações já identificadas. O objetivo é identificar variantes patogênicas para diagnóstico molecular de mutações na síndrome genética XP de pacientes brasileiros. Além disso, a pesquisa buscará a investigação da origem e ancestralidade de mutações já reportadas na literatura por meio da análise dos haplótipos desses pacientes.

Exigem-se para a vaga candidatos com doutorado ou PhD em genética, biologia molecular, bioquímica ou área correlata. Os candidatos deverão ter experiência com plataformas de sequenciamento de nova geração e preparar bibliotecas para sequenciamento e análise dos dados para identificação das variantes.

Conhecimentos básicos de biologia molecular como PCR, SNP-array, sequenciamento Sanger e familiaridade com pipelines para análise de bioinformática serão requeridos. Além disso, os candidatos deverão ter experiência em cultura celular e formas de analisar respostas a lesões no genoma.

Os interessados em se inscrever deverão enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, Carlos Frederico Martins Menck (DNArepaircoregenome@gmail.com), junto com os seguintes documentos: curriculum vitae, uma carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto, duas cartas de recomendação de docentes da área com os quais já trabalharam e um plano de trabalho de 10 páginas descrevendo que abordagens o candidato propõe para responder às perguntas científicas pertinentes ao projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1930.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados