Pós-doutorado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade em Projeto Temático no Departamento de Biofísica da Unifesp para estudo sobre a síndrome nefrótica (foto: Herney / Pixabay)

Pós-doutorado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

10 de maio de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estabelecimento de um centro de pesquisa genética e molecular para desafios clínicos” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no Departamento de Biofísica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição termina em 30 de maio de 2019.

O projeto, supervisionado pelo professor João Bosco Pesquero, trata do estudo de exomas completos em pacientes portadores de síndrome nefrótica (SN) córtico-resistente de etiologia desconhecida.

O projeto visa determinar a epidemiologia da SN no Brasil, identificar a frequência e o perfil das variantes patogênicas em genes relacionados à síndrome nefrótica, seu impacto na progressão da doença renal crônica e no transplante renal quando este estiver indicado.

Ao londo de 12 meses, o bolsista terá como atividades a seleção de famílias contendo portadores de síndrome nefrótica córtico-resistente de etiologia desconhecida (amostras); sequenciamento do exoma completo das amostras previamente selecionadas; análise e interpretação do sequenciamento para determinação de possíveis genes candidatos; e teste de segregação das variantes levantadas no exoma e proposição de modelos de estudos funcionais nos genes selecionados.

Os candidatos devem ter doutorado recente em Biologia, Medicina ou outra área em Ciências da Saúde e experiência prévia em bioinformática e trabalhos publicados.

Os interessados devem enviar uma mensagem de candidatura à oportunidade ao professor Pesquero (jbpesquero@gmail.com) com curriculum vitae, uma carta de apresentação e uma carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2825.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados