Pós-doutorado em Biologia Molecular Aplicada à Entomologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade é para projeto na área de resistência de insetos a inseticidas, com atividades na Esalq-USP (foto: Jovenil Silva / Embrapa)

Pós-doutorado em Biologia Molecular Aplicada à Entomologia com bolsa da FAPESP

16 de julho de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para pesquisa sobre resistência de insetos a inseticidas no projeto “Compreensão da evolução da resistência a inseticidas em pragas agrícolas do Brasil: Rumo a estratégias efetivas de Manejo da Resistência a Inseticidas (MRI)”. A inscrição deve ser feita até 22 de julho de 2019.

O projeto conta com a participação de pesquisadores da University of Exeter e da University of Glasgow, no Reino Unido, e tem apoio da FAPESP, do Biotechnological and Biological Sciences Research Council (um dos conselhos de pesquisa do Reino Unido) e do Newton Fund.

As atividades do bolsista serão conduzidas no Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, sob supervisão dos professores Celso Omoto e Fernando Luís Cônsoli.

O bolsista desenvolverá atividades voltadas ao processamento de amostras de linhagens suscetíveis e resistentes a inseticidas, geração e análise de dados de sequenciamento de nova geração, desenho e condução de experimentos para traduzir as informações em ferramentas e estratégias para o combate à resistência.

Busca-se candidato que tenha experiência na área de Biologia Molecular aplicada à Entomologia, com domínio no uso de dados de sequenciamento de nova geração, de ferramentas de bioinformática e na condução de experimentos biológicos com insetos, particularmente aqueles voltados ao estudo da resistência de insetos a inseticidas.

Os interessados devem enviar carta de interesse, curriculum vitae e contato de duas referências para celso.omoto@usp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3001.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados