Pós-doutorado em biogeoquímica de solos com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em biogeoquímica de solos com bolsa da FAPESP Projeto realizado no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP visa avaliar as consequências ambientais da conversão de áreas de pastagem em canavial no Estado de São Paulo (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em biogeoquímica de solos com bolsa da FAPESP

22 de abril de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático "Consequências ambientais da conversão cana-pastagem e intensificação de pastagens no Estado de São Paulo", a ser conduzido no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba. O prazo de inscrição termina em 30 de abril de 2019.

O projeto avaliará as consequências ambientais da conversão de área de pastagem para canavial, bem como a intensificação de pastagens, abordando como essa mudança afeta a dinâmica da água, carbono, nitrogênio e fósforo. O candidato aprovado contribuirá com análise e integração dos resultados gerados para publicação em revistas de alto impacto.

Os candidatos devem ter doutorado em áreas afins, com reconhecida experiência na condução de experimentos em campo, no manejo da cultura da cana-de-açúcar e/ou intensificação de pastagens e no uso de ferramentas/metodologias científicas de avaliação e interpretação da qualidade do solo em sistemas agrícolas. Também devem ter sólido conhecimento sobre o uso das razões isotópicas carbono-12, carbono-13, nitrogênio-15 e nitrogênio-14 em estudos ambientais.

Interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Luiz Antonio Martinelli (lamartinelli50@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2801.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados