Pós-Doutorado em Astronomia Extragaláctica na USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Astronomia Extragaláctica na USP Candidato selecionado participará da investigação “Estudos Cinemáticos de Galáxias e Grupos de Galáxias Interagentes”, com bolsa da FAPESP; prazo de inscrição encerra em 15 de setembro (Imagem: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Astronomia Extragaláctica na USP

13 de setembro de 2016

Agência FAPESP – Uma oportunidade de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP está disponível, até o dia 15 de setembro, no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP).

O candidato selecionado integrará a investigação “Estudos Cinemáticos de Galáxias e Grupos de Galáxias Interagentes”, parte de um Projeto Temático apoiado pela Fundação.

Entre as atividades previstas estão a análise cinemática de galáxias e grupos de galáxias que interagem entre si, usando um procedimento de ajuste Gaussiano, e o uso da linha de emissão Halpha para derivar o campo de velocidade do gás ionizado. O campo de velocidade observado deverá ser comparado com um modelo de disco rotativo, a fim de pesquisar movimentos não circulares que fornecerão informações relativas à presença de fluxos de gás e anomalias cinemáticas.

Além disso, um modelamento cinemático detalhado proporcionará informação referente à intensidade da interação no sistema, permitindo que a equipe busque variações no ângulo de posição cinemática. Por fim, serão buscadas galáxias anãs “Tidal” na vizinhança das galáxias principais.

Interessados devem enviar curriculum vitae e declaração de pesquisa (incluindo trabalhos anteriores e planos futuros), com no máximo cinco páginas, e duas cartas de recomendação para José Roberto Godoy (jrgodoy@usp.br) e opportunities@iag.usp.br. Mais informações podem ser solicitadas por meio desses mesmos endereços de e-mail.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1238.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados