Pós-doutorado em aprendizado de máquina com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em aprendizado de máquina com bolsa da FAPESP Vaga é para projeto da Unicamp que busca desenvolver metodologias computacionais capazes de sincronizar eventos específicos no espaço e no tempo, além de checar a veracidade de fatos (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em aprendizado de máquina com bolsa da FAPESP

25 de outubro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Déjà vu: coerência temporal, espacial e de caracterização de dados heterogêneos para análise e interpretação de integridade”, conduzido no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. Interessados podem se inscrever até 31 de outubro de 2019.

A pesquisa desenvolve metodologias computacionais capazes de sincronizar eventos específicos no espaço e no tempo, checa fatos quanto à sua veracidade e padrão de espalhamento e busca conteúdos específicos de interesse a partir de fontes diversas e heterogêneas.

A vaga se destina a pesquisadores que possam explorar fontes heterogêneas, buscando sincronizar informações textuais e visuais em torno da posição de um evento ou objeto de interesse e ordená-las, espacial e temporalmente, de modo a permitir uma melhor compreensão sobre o que aconteceu antes, durante e logo depois do evento.

Após a organização automática das informações, o trabalho desenvolverá soluções para busca de pessoas, objetos e lugares de interesse para possíveis análises de busca de suspeitos, verificação de fatos ou até mesmo para entender a natureza do ocorrido.

Os interessados poderão se inscrever enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Anderson de Rezende Rocha (anderson.rocha@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3214.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados