Pós-doutorado em análise funcional no IME-USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista realizará pesquisa em geometria dos espaços de Banach. Interessados devem se inscrever até 30 de novembro (foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Pós-doutorado em análise funcional no IME-USP com Bolsa da FAPESP

27 de novembro de 2017

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Geometria dos espaços de Banach”, desenvolvido no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de novembro de 2017.

A pesquisa terá foco em teoria descritiva dos conjuntos e/ou métodos cohomológicos. As linhas de pesquisa do grupo estão concentradas na geometria dos espaços de Banach, em suas interações com combinatória, teoria de Ramsey, teoria dos conjuntos, teoria homológica, teoria não linear, teoria dos operadores e teoria dos grupos topológicos.

Os candidatos deverão se inscrever enviando curriculum vitae, nome e e-mails de duas pessoas de referência e artigos publicados (se houver) para o e-mail do professor coordenador do projeto, Valentin Ferenczi (ferenczi@ime.usp.br).

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1745.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados