Portal Alumni USP conectará alunos e ex-alunos | AGÊNCIA FAPESP

Plataforma busca aproximar a universidade do mundo corporativo, oferecendo orientação e oportunidade aos jovens em formação, em ascensão profissional e aos que buscam renovação e interação

Portal Alumni USP conectará alunos e ex-alunos

11 de novembro de 2016

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) criou o Portal Alumni USP com o objetivo de reunir antigos alunos de graduação e pós-graduação de diferentes gerações da universidade em um ambiente que motive a troca de informações e experiências nas mais diversas áreas do conhecimento.

A plataforma foi desenvolvida a partir da parceria da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP com uma startup criada por dois alunos da pós-graduação da Escola Politécnica (Poli), sob orientação do Escritório Alumni USP, coordenado por Marina Gallottini.

Essa rede busca aproximar a universidade do mundo corporativo, possibilitando a implementação de ações e reações que ofereçam suporte, orientação e oportunidades aos jovens em formação, em ascensão profissional e àqueles que buscam crescimento, renovação e interação.

O objetivo da plataforma é permitir que alunos e ex-alunos se conectem com as escolas e institutos onde estudaram, orientando colegas, proferindo palestras, exercendo trabalho voluntário, oferecendo oportunidades. Possibilitará também que a USP conheça melhor seus ex-alunos, saiba onde estão atuando e como desenvolveram a carreira escolhida, para, com essas informações, traçar continuamente estratégias de gestão que melhorem a formação do aluno em todas as áreas do conhecimento.

O Portal está ativo e pode ser acessado no endereço www.alumni.usp.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail alumni@usp.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados