Políticas Públicas e Desigualdades no Brasil do Século XXI | AGÊNCIA FAPESP

Políticas Públicas e Desigualdades no Brasil do Século XXI

27 de fevereiro de 2018

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-CEPID) promoverá, no dia 27 de fevereiro de 2018, o segundo seminário da série Políticas Públicas e Desigualdades no Brasil do Século XXI: transformações, inovações e continuidades, que resultará em livro.

No evento serão expostas e discutidas diversas pesquisas sobre desdobramentos das políticas públicas do Estado brasileiro desde a virada do século. Segundo o CEM, essas investigações têm como objetivo construir um mapa amplo dos recentes deslocamentos setoriais e por política, partindo dos legados das políticas herdadas do regime militar e de seus deslocamentos desde a redemocratização.

O seminário contará com quatro grandes mesas, com os seguintes temas: “Políticas sociais I e desigualdades”, “Economia política da desigualdade”, “Políticas sociais II, participação e resiliência das desigualdades” e “O Estado e seus projetos de desenvolvimento”.

O seminário, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, ocorrerá das 9 às 18 horas, no prédio da Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://web.fflch.usp.br/centrodametropole/1326.
 

  Republicar
 

Republicar

É permitida a republicação desta reportagem em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. É obrigatório o cumprimento da Política de Republicação Digital de Conteúdo de Agência FAPESP, aqui especificada. Em resumo, o texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, assim como a fonte (Agência FAPESP). O uso do botão HTML permite o atendimento a essas normas. Em caso de reprodução apenas do texto, por favor, consulte a Política de Republicação Digital.


Assuntos mais procurados