Pesquisadores publicam manuais sobre como tratar dentes de autistas | AGÊNCIA FAPESP

Publicações resultam do 3º edital Santander/USP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

Pesquisadores publicam manuais sobre como tratar dentes de autistas

10 de setembro de 2018

Agência FAPESP – Odontólogos e pesquisadores da USP publicaram dois manuais para pais e profissionais que trabalham com pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA): Higiene Bucal para pessoas com TEA (com 20 páginas) e o Entendendo o autismo (32 páginas).

As publicações resultam do 3º edital Santander/USP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitárias da USP.

O autismo é uma condição neurológica marcada por dificuldades no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e no comportamento social.

Segundo os autores das publicações, pessoas no espectro autista normalmente apresentam dificuldade em lidar com a higiene bucal e seus cuidadores muitas vezes não possuem indicações objetivas de como agir nessas situações.

As publicações podem ser encontradas no site do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP em: https://bit.ly/2Mm28mB e https://bit.ly/2MXpWg9.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados