Pesquisador do Ipen recebe prêmio da Sociedade Americana de Cerâmica | AGÊNCIA FAPESP

Um dos pesquisadores principais de um CEPID apoiado pela FAPESP, Reginaldo Muccillo recebeu o prêmio por sua contribuição na organização do evento anual da entidade (foto: arquivo pessoal)

Pesquisador do Ipen recebe prêmio da Sociedade Americana de Cerâmica

15 de fevereiro de 2018

Agência FAPESP – Reginaldo Muccillo, pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia de Materiais (CCTM) do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), recebeu o prêmio “Global Star Award” da Sociedade Americana de Cerâmica (ACerS).

A distinção foi entregue durante a sessão de abertura da 42ª Conferência Internacional sobre Cerâmica Avançada e Compósitos realizada pela ACerS de 21 a 26 de janeiro em Daytona Beach, Flórida.

Um dos pesquisadores principais do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP –, Muccillo recebeu o prêmio por sua atuação na organização dos mais de 20 simpósios que ocorrem paralelamente durante a conferência anual da ACerS.

“Fui escolhido por fazer parte do comitê organizador de um desses vários simpósios que têm, no total, mais de 200 organizadores”, disse Muccillo à Agência FAPESP.

O pesquisador coordenou o simpósio em homenagem ao último presidente da ACerS, Mrityunjay Singh, cientista-chefe do Ohio Aerospace Institute, cuja gestão encerrou-se em dezembro de 2017.
 

Assuntos mais procurados