PD em engenharia de reservatórios no Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia | AGÊNCIA FAPESP

PD em engenharia de reservatórios no Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia Bolsista trabalhará em pesquisa no EPIC, um CPE constituído pela FAPESP em parceria com a Equinor Brasil Energia (foto: Wikimedia Commons)

PD em engenharia de reservatórios no Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia

26 de março de 2020

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia e Inovação (EPIC) tem disponível uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado na área de engenharia de reservatórios. O prazo de inscrição vai até 2 de abril de 2020.

O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O pós-doutorando trabalhará na pesquisa “Otimização da Produção de Petróleo por Modelos de Simulação Numérica de Reservatórios”, sob supervisão do professor Denis Schiozer.

As áreas de pesquisa envolvidas são: representação de reservatórios em modelos de simulação; otimização e análise de decisão; simulação de métodos de recuperação de petróleo; e integração de reservatório com sistemas de produção.

Os interessados deverão enviar para unisim-adm-l@listas.unicamp.br, informando no assunto “EPIC | Postdoctoral application for RL1”, os seguintes documentos: currículo e histórico escolar, carta de interesse em inglês citando a área de pesquisa desejada, duas cartas de recomendação e lista de publicações científicas.

Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3225.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados