Oportunidade de PD com Bolsa FAPESP em mudanças climáticas | AGÊNCIA FAPESP

Temático tem vaga de pós-doutorado para pesquisa sobre vulnerabilidades, mitigação e possibilidades de adaptação de cidades no Litoral Norte de São Paulo (foto: Landsat)

Oportunidade de PD com Bolsa FAPESP em mudanças climáticas

10 de setembro de 2009

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Crescimento urbano, vulnerabilidade e adaptação: dimensões ecológicas e sociais de mudanças climáticas no litoral de São Paulo”, apoiado pela FAPESP, tem vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado.

De acordo com o cooedenador, o projeto de pesquisa sobre mudança climática é essencialmente uma colaboração entre as ciências sociais e ecológicas.

O bolsista complementará a equipe de pesquisa e reforçará os objetivos de analisar as vulnerabilidades, mitigação e possibilidades de adaptação de cidades no Litoral Norte do Estado de São Paulo, com o intento de identificar e propor alternativas mais apropriadas para o desenvolvimento local e regional.

O bolsista trabalhará, a partir de 1º de novembro de 2009, junto com a equipe de pesquisa, complementando as equipes de sociólogos, demógrafos e ecólogos. O valor da bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10.

Os(as) candidatos(as) devem ter título de doutor em economia ecológica, economia de recursos naturais ou campo associado. Devem enviar currículum vitae (para brasileiros pode ser o link do currículo Lattes), histórico escolar dos cursos de pós-graduação e uma carta expondo a experiência e interesse no tema.

Os documentos deverão ser enviados até o dia 30 de setembro ao professor Daniel Joseph Hogan, dos Núcleos de Estudos de População (Nepo) e de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Universidade Estadual de Campinas, pelo e-mail hogan@nepo.unicamp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/hogan.pdf

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados