Olimpíada de Neurociências de São Paulo | AGÊNCIA FAPESP

Olimpíada de Neurociências de São Paulo

14 de março de 2015

Agência FAPESP – Estudantes do ensino básico, entre 14 e 18 anos, podem se inscrever, até o dia 31 de janeiro, para participar da primeira Olimpíada de Neurociências de São Paulo (Brain Bee SP).

A competição será realizada no dia 14 de março no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), na capital paulista. É organizada por neurocientistas do Einstein, da Universidade de São Paulo (USP) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP).

A olimpíada segue o modelo da Brain Bee Competition iniciada em 1998 nos Estados Unidos. A versão nacional (Brazilian Brain Bee) foi realizada pela primeira vez em 2012.

Antes da olimpíada paulista, os organizadores oferecerão, entre 15 e 18 de dezembro, um curso gratuito de introdução às Neurociências. As inscrições para o curso vão até o dia 1º de dezembro.

Mais informações em http://www.einstein.br/pesquisa/instituto-do-cerebro/olimpiada-de-neurociencias/

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados