Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições Destinada a alunos dos ensinos Fundamental e Médio, competição aborda conteúdos presentes na maioria dos livros didáticos; inscrições até 18 de março (foto: OBA)

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições

13 de março de 2019

Agência FAPESP – A 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está com inscrições abertas até 18 de março de 2019. A OBA é destinada a alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

A primeira fase da competição é constituída por uma prova com 10 questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, no dia 17 de maio, no horário mais conveniente para cada instituição de ensino.

Para participar da 22ª OBA, a escola precisa preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da Olímpiada. Não há restrição quanto ao número mínimo ou máximo de alunos participantes. O estudante interessado poderá recorrer a outra escola, caso a sua não esteja cadastrada. A inscrição deverá ser feita com o professor que aplicará a prova.

As provas serão compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino Fundamental e Médio e será constituída de sete perguntas de Astronomia e três de Astronáutica.

Além das medalhas, os melhores alunos serão selecionados para participar da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), após passarem por um processo de três provas on-line e outras provas presenciais.

Mais informações: www.oba.org.br/site/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados